Diocese de Zé Doca faz peregrinação para Juazeiro do Norte
- comunicacao472
- 9 de abr. de 2019
- 1 min de leitura

Grande centro de espiritualidade popular do Brasil, marcada pela história e figura de Padre Cícero Romão, Juazeiro do Norte foi mais uma cidade lugar religiosa visitada por dom João Kot e os padres de nossa Diocese de Zé Doca.
Acolhidos por Dom Gilberto Pastana, Bispo da Diocese de Crato, e por padres da referida Diocese, todos tiveram possibilidade de sentir o simbolismo forte do que significa se deslocar até Juazeiro do Norte.

Na manhã do dia 01 de abril, Dom João presidiu a Eucaristia, concelebrada por todos de nossa Diocese, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde se encontra sepultado Padim Ciço.
Após a celebração eucarística, acompanhados por padre Cícero José da Silva, Pároco da Basílica Menor Santuário Nossa Senhora das Dores, foi o momento de conhecer os demais pontos de importância histórico-religiosa da Região Metropolitana do Cariri. Assim, visitaram a Estátua de Padre Cícero (vinte e sete metros de altura/terceira maior do mundo em concreto) na colina do Horto, Museu do Padre Cícero (onde o sacerdote morou nos últimos dias de sua vida), Museu Vivo do Padre Cícero, Capela do Santo Sepulcro, Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, Santuário de São Francisco das Chagas e Catedral Nossa Senhora da Penha de Crato.
Concluindo essa peregrinação após o retiro anual do clero, deseja-se ser perseverantes na fé, espalhar na Diocese de Zé Doca, os sinais de Cristo até chegarmos a Deus, pois peregrinar é ir para Ele, nosso destino final, nas alegrias supremas da Eternidade.