Dom Paolo Giulietti, arcebispo de Lucca, Itália, esteve em visita pastoral ao território da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, de 10 a 14 de agosto. Neste período, dom Paulo conheceu as instalações da cúria metropolitana; da Rádio Educadora Am 560 (que pertence à arquidiocese); visitou paróquias e celebrou com a Igreja ludovicense; além de conhecer os projetos sociais realizados na arquidiocese.
Junto ao epíscopo, jovens missionários italianos somam-se à missão no território da arquidiocese, mais precisamente na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Os jovens ficarão em São Luís até o próximo dia 25 de agosto.
Visita Pastoral
Fotos: diocesilucca
Enquanto esteve em São Luís dom Paolo visitou a Paróquia da Boa Viagem; o Convento das Irmãs da Redenção, na Vila Embratel; a Paróquia São Maximiliano Kolbe, no Vinhais, que celebrou junto à comunidade seus nove anos de ordenação espiscopal (foto abaixo).
Em seguida, acompanhou a realização de uma ação social com distribuição do "Sopão das Graças". Uma ação realizada pela comunidade Nossa Senhora das Graças e São José, pertencente à Paróquia São Maximiliano Kolbe, que visa distribuir sopa às pessoas em situação de rua no Centro de São Luís e também nos hospitais.
Dom Paolo participou ativamente da ação social "Sopão das Graças. Fotos: Pascom São Maximiliano Kolbe
No sábado (12), às 9h, o epíscopo esteve na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar, e na Paróquia Santíssima Trindade, bairro Cidade Olímpica.
No domingo (13), dom Paolo concelebrou com dom Gilberto Pastana, na Catedral Nossa Senhora da Vitória; e conheceu o Santuário de São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão.
Após cumprir sua programação na cidade de São Luís, dom Paolo seguiu para Rio Branco, na segunda-feira (15).
Os jovens permanecem sua missão nos bairros Rio Grande, Quebra Pote, Itaguara e Pedrinhas, até o próximo dia 25 de agosto.
Igrejas Irmãs
O Projeto Igrejas Irmãs, criado em 1972 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), envia leigos, padres e religiosos em missão para todo o Brasil. A iniciativa é uma forma de solidariedade e de comunhão entre as Igrejas, onde uma diocese olha para as necessidades de outra e se dispõe a ajudar.
Com informações de Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
Comments