top of page
Ariana Frós

Catequese Regional realiza 28ª Assembleia com assessoria nacional de padre Wagner Carvalho


A Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 5 realizou de 11 a 13 de outubro sua 28ª Assembleia Regional de Catequese, na @diocesedecaxiasma, com o tema “Catequistas, peregrinos da esperança numa Igreja Sinodal”.


Os mais de 30 catequistas do regional, reuniram-se nesses três dias para avaliar e planejar o percurso catequético no Maranhão, com assessoria de padre Wagner Carvalho, assessor nacional da Comissão para Animação Bíblico-Catequético da @cnbbnacional .


De acordo com padre Wagner, estes dias junto aos catequistas do Maranhão, o fizeram refletir sobre o testemunho e missão dos catequistas maranhenses.


“Foram dias de muitas orações, reflexões, mas sobretudo percebeu-se o testemunho de cada um desses catequistas nas suas coordenações e nas outras funções pastorais de cada diocese e paróquia a alegria do evangelho”.

“Pudemos perceber nesses dias, a riqueza que já existe em cada uma dessas dioceses, as esperanças, os resultados que já estão sendo vistos", padre Wagner.

Padre Wagner também destacou a abertura dos catequistas para o processo nacional de iniciação à Vida Cristã. “Pudemos perceber nesses dias, a riqueza que já existe em cada uma dessas dioceses, as esperanças, os resultados que já estão sendo vistos, mas também os desafios que sempre nos impulsionam a continuar a buscar, a conhecer, mas também a aplicar este processo da iniciação à vida cristã pra que o nosso povo possa entender quem é Jesus, viver a fé, testemunhar na comunidade, alimentar-se dos sacramentos, mas sobretudo ser um discípulo de Nosso Senhor”, disse.

 

A Iniciação à Vida Cristã está como uma das prioridades do Plano Pastoral do Regional Nordeste 5, presente na Formação Discipular, primeira prioridade. Dessa forma, Cleiane Almeida, coordenadora regional da CEABC, evidencia a importância dada ao projeto. “Fizemos aqui nesse processo de três dias caminhar com o Regional Nordeste 5 com a participação de todas as dioceses no projeto dando continuidade àquilo que foi proposto pelo regional ‘o projeto de iniciação à vida cristã’, alimentando os nossos catequistas à esperança, à comunhão, à participação e à missão”, destacou.

92 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page