top of page
Secom

Diocese de Caxias do Maranhão modifica programação do Ano da Esperança em memória ao jovem Seminarista Matheus Miguel Duarte Oliveira



A diocese de Caxias do Maranhão alterou a programação de abertura do “Ano da Esperança” no dia 29 de dezembro, em decorrência do falecimento do seminarista Matheus Miguel Duarte Oliveira, pertencente ao Seminário Maior São José da Diocese de Caxias. O jovem, que deixa uma marca profunda na comunidade, foi lembrado com carinho e reverência por amigos, padres e religiosos durante a cerimônia.


A Santa Missa com o corpo do seminarista Matheus, ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, na cidade de Colinas Maranhão, sua cidade natal. A Missa mobilizou uma grande quantidade de fiéis, Seminaristas, padres, religiosos e religiosas, que se reuniram para prestar suas últimas homenagens. A procissão de entrada da missa foi um momento especial e tocante, com o caixão sendo levado por seus irmãos Seminaristas, simbolizando a união e o amor fraterno dentro da comunidade de fé.


A celebração foi presidida por dom Sebastião Duarte, bispo da diocese de Caxias do Maranhão, que, juntamente com os padres da diocese, conduziu a missa em memória ao jovem seminarista. Em sua homilia, dom Sebastião enfatizou a dedicação e animação que Matheus demonstrou em todas as missões que realizou, deixando um forte legado e saudade no coração de todos aqueles que o conheceram.


Os colegas seminaristas prestaram diversas homenagens, refletindo sobre as memórias e a amizade que compartilharam com Matheus durante o tempo de seminário, evidenciando a profunda tristeza pela perda, mas também celebrando a vida e o legado que ele deixou. A modificação na programação do Ano da Esperança serviu como um tributo à sua vida e ao exemplo que ele representou para o povo de Deus e as pastorais nas quais teve a oportunidade de participar e conviver.



Com informações de Ascom - Diocese de Caxias do Maranhão.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page