Dioceses do Maranhão celebram em sufrágio pelo Santo Padre, Papa Francisco
- Ariana Frós
- há 17 horas
- 1 min de leitura

Papa Francisco morreu na última segunda-feira (21/04), às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, aos 88 anos. Segundo o Vaticano, a morte foi causada por Derrame cerebral (AVC), coma e parada cardiorrespiratória irreversível.
A Igreja no mundo vive o luto e a despedida do Papa do Povo que agora retornou à Casa do Pai. Na noite deste mesmo dia, as dioceses do Maranhão, em comunhão com toda a Igreja, realizaram Santa Missa em sufrágio pela alma de Papa Francisco.
Dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB, presidiu na Catedral Metropolitana de São Luís, com a participação expressiva dos fiéis e do clero.
"Sim, o Papa Francisco concluiu sua missão terrena. Ele está com o Pai. Cumpriu com generoso amor e profunda fidelidade o que o Pai lhe pedira realizar. Ainda ontem na hora do Angelus, ele parecendo que havia chegado a sua hora ele desejava a todos os seus uma Feliz Páscoa. Foram suas últimas palavras. Hoje ele vive a páscoa eterna, definitiva junto ao nosso Bom Deus e Senhor", disse dom Gilberto Pastana, durante sua homilia.
Seguindo a mesma intenção, as dioceses de Imperatriz, Grajaú, Coroatá e Bacabal, convocaram os fiéis e todo clero a rezarem juntos pela alma do Santo Padre. A diocese de Grajaú, de modo particular, cancelou a caminhada de acolhida de seu novo bispo, dom Giuseppe Luigi Spiga, que estava marcada para a manhã desta segunda.
Foto de capa: Ascom - Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
Comments