As dioceses de nosso Regional Nordeste 5 realizaram a 4ª Jornada Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas, no último domingo, 28 de julho. A data foi marcada por celebração, cafés partilhados e muita cumplicidade.
Neste ano, a Jornada teve como tema “Na velhice não me abandones” (Sl 71, 9), ressaltando a importância de combater a solidão dos idosos e fortalecer os laços entre gerações.
Na mensagem do Papa Francisco para este dia, o pontífice destaca que: “Esta sentida invocação ao Senhor: «Não me rejeites no tempo da velhice» (Sal 71, 9). Uma frase forte, crua. Faz pensar no sofrimento extremo de Jesus, quando gritou na cruz: «Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?» (Mt 27, 46)”. Assim, encontramos na Bíblia tanto “a certeza da proximidade de Deus” como “o temor do abandono, especialmente na velhice e nos períodos de sofrimento”, disse.
Maria José Rios, coordenadora regional da Pastoral da Pessoa Idosa, em sua mensagem de agradecimento destacou o apoio do prelado maranhense para que a missão dos leigos da Pastoral da Pessoa Idosa aconteça:
"Aos nossos amados bispos e párocos do Regional NE 5, em nome da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) do MA, quero expressar meu profundo agradecimento pelo apoio à missão da PPI e às pessoas idosas em seu rebanho. Salientando o apoio presencial nos momentos fortes, como o Junho Violeta, a Jornada Mundial dos Avós, o Mês Vocacional e o próximo aniversário de 20 anos da missão PPI na Igreja. Nossos coordenadores necessitam da expressa força da Igreja.
Agradeço também o apoio e a orientação espiritual que os nossos párocos e vigários tem oferecido à PPI do Maranhão. Suas palavras de conforto, suas orações e sua presença constante têm sido uma fonte de força e inspiração para a família PPI".
Sou GRATA.
Atenciosamente,
Maria José Rios de Souza (Mazeh)
Comments