Teve início na manhã desta terça-feira, 12 de março, em Brasília (DF), a reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, iniciou o encontro destacando a sinodalidade como elemento para “alimentar a nossa sintonia nesse tempo que estamos vivendo na Igreja”.
Vários temas estão na pauta desta que é a primeira reunião do Conselho Permanente da CNBB neste ano de 2024. Alguns deles já foram abordados na primeira sessão. O presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, partilhou sobre a visita da Presidência ao Papa Francisco e aos Dicastérios da Cúria Romana, realizada em janeiro. Já o bispo de Carolina (MA) e coordenador do Grupo de Análise de Conjuntura Social Padre Thierry Linard, dom Francisco Lima Soares, apresentou a reflexão preparada sobre o tema “Desafios à paz num país com múltiplas formas de violência”.
Faça o download da análise, a seguir:
Participam da reunião do Conselho Permanente também dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5; dom Valdeci dos Santos Mendes, bispo da diocese de Brejo e referencial para Ação Sociotransformadora; e dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz e referencial para as juventudes.
Comentarios