top of page
Ariana Frós

Em Ampliada, CEBs se prepara para reverberar a campanha para a criação da Lei Estadual contra pulverização aérea de agrotóxicos



De 29 de novembro a 1º de dezembro, aconteceu, na Casa dos Combonianos, em São Luís (MA), a Ampliada Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Nordeste 5 da CNBB. A Ampliada contou com a presença de Martha Bispo, secretária executiva do Regional Nordeste 5.


Na oportunidade, os presentes refletiram sobre Análise de Conjuntura, a Sinodalidade, o Jubileu da Esperança de 2025, e principalmente, a proposta da criação de uma Lei Estadual de iniciativa popular contra pulverização aérea de agrotóxicos, a qual o Regional Nordeste 5 apoia, e está entre as quatro prioridades do Plano Pastoral da Igreja no Maranhão: o Cuidado com a Casa Comum.


Na ocasião, puderam ainda avaliar a caminhada e planejar os passos para 2025. Entre as decisões, celebrar o Jubileu da Esperança e assumir a Campanha da Proposta de lei contra a pulverização aérea de agrotóxicos e o avanço da coleta de assinaturas.


O processo de coleta de assinaturas, iniciado nas 12 dioceses do Regional Nordeste 5, a Igreja Católica no Maranhão, visa uma porcentagem mínima de 5% por município.


Para agradecer pelo ano de trabalho das CEBs no regional, acontecerá uma Celebração em Ação de Graças, no Santuário São Francisco, na diocese de Caxias (MA). Das 12 dioceses, apenas três não foram representadas neste encontro.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page