O bispo diocesano e o clero da diocese de Zé Doca, no Maranhão, foram acolhidos na sede da CNBB, em Brasília
- CNBB
- há 1 dia
- 2 min de leitura

O clero da diocese de Zé Doca, no Maranhão, conduzido pelo seu pastor, o bispo dom João Kot, visitou a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na manhã da segunda-feira, 31 de março.
Na última semana, o grupo participou do Retiro Canônico Anual em Brasília (DF). De acordo com o bispo diocesano, no centro na foto, é um costume, após o retiro, reservarem uns dias de convivência e passeios comunitários para os padres. “Estamos visitando lugares muito importantes não apenas para a Igreja mas para todo o Brasil. Hoje visitamos também o Congresso Nacional”, disse dom João.
“Agradecemos a dom Ricardo e ao padre Leandro que nos acolheram aqui em Brasília. Sem dúvida nenhuma, não apenas para o bispo, mas também para os padres é importantíssimo conhecer a sede da CNBB para que tenham uma ideia e visão mais ampla do que é a Igreja Católica no Brasil e como funciona. Todos saímos enriquecidos com a experiência e com o que vivenciamos aqui”, disse.
Vida pastoral e missão da CNBB
Os 27 padres e dom João foram recebidos pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, e pelo subsecretário geral, padre Leandro Megeto.
Além de conhecer a vida pastoral e a missão da Conferência, os padres também conheceram os departamentos da sede.
Após a visita, o missionário Oblato de Maria Imaculada (OMI), padre Augustin Mulele, ressaltou a importância de conhecer a sede da CNBB, de onde saem as orientações pastorais para a Igreja no Brasil, nas dioceses e paróquias. “Estou muito grato por ouvir o Secretário-Geral da CNBB. A sua fala foi um impulso para nos animar e continuar nossa missão de animar os irmãos a seguir e viver a fé e seguir o ensinamento da Igreja Católica no Brasil”, afirmou.
Com informações de CNBB.
Comments