top of page

Pascom Maranhão dá início à Semana de Comunicação no Regional NE 5

  • Secom
  • 15 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

De 15 a 21 de maio a Pascom Regional Nordeste 5, em comunhão com a Igreja no Brasil, realiza a Semana de Comunicação em preparação ao 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é “Falar com o coração”. De modo especial, neste ano acontece o lançamento da edição atualizada do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, e missa pelos comunicadores com transmissão nacional.


A Semana de Comunicação é uma oportunidade para viver com profundidade a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano o papa propõe refletir sobre "Falar com o coração – “Testemunhando a verdade no amor”. “É um caminho que temos percorrido em atenção as palavras de Francisco, e, propriamente com este tema, e com base nos anteriores, despertarmos para a face sinodal da comunicação pastoral na Igreja”, destaca Paulo Victor, coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Nordeste 5 da CNBB.


Programação

Em nível nacional no dia 16, às 20h, acontece a Leitura orante da Palavra de Deus e o lançamento da edição atualizada do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Já no dia 18, às 20h, acontece uma roda de conversa e o lançamento do livro: “comunicar para humanizar. A comunicação a partir do Papa Francisco”, da editora Paulus.


A Pascom Maranhão programa um estudo aprofundado sobre a nova edição do Diretório, como explica Paulo Victor: “A atualização do Diretório será um grande acréscimo a esta caminhada construída na comunicação da Igreja no Brasil e, particularmente, nos regionais, como no Nordeste 5. A Pascom Maranhão deverá fazer um aprofundamento logo depois do lançamento; o Diretório traz amadurecimentos com base nas experiências vividas a partir da sua primeira edição, com respostas às novas perguntas e pistas para os novos desafios”.


De 17 a 20 de maio, as dioceses e paróquias têm sua programação específica. Acompanhe as redes sociais de sua Igreja e participe das atividades.


“Para a Semana, no regional, vamos trabalhar conteúdos flutuantes que irão subsidiar flexões para as dioceses e suas paróquias, abraçando o calendário nacional e incentivando programações diocesanas e paroquiais”, pontua Paulo Victor.


No dia 21, Domingo da Ascensão do Senhor, haverá a missa pelos comunicadores, com transmissão ao vivo pelas principais emissoras de inspiração católica.

Commentaires


PRESIDENTE

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Arcebispo de São Luís (MA)

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

ENDEREÇO

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 98520-6930

VISITE-NOS
SETOR DE COMUNICAÇÃO

Ariana Frós

Jornalista | Assessora de Comunicação

FALE CONOSCO

Tel: (98) 98596-4453

Artesania Preto.png
bottom of page