top of page
Ariana Frós

Pastoral da Pessoa Idosa do Maranhão celebra 20 anos de missão com Santa Missa, no Santuário da Conceição, em São Luís



A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) celebra seu Jubileu de Porcelana, neste mês de novembro. São 20 anos de missão que são comemorados por todos os regionais do Brasil. No Maranhão, a comemoração foi realizada no dia 05 de novembro com uma Santa Missa, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na capital São Luís (MA).


Dom Gilberto destacou a importância do amor ao próximo.

A celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB, concelebrada pelo frei João Franco OFMCap., auxiliados pelos diáconos permanentes Vitor Barros, e Francisco de Assis Lima. Em sua homilia, dom Gilberto destacou a importância de cultivar os mesmos sentimentos de Jesus, chamando todos a viverem com compaixão, humildade e amor ao próximo.


Esses valores se refletem diretamente no trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa, cujo objetivo é levar afeto e ser uma presença amiga, promovendo acolhimento, apoio e cuidado. Há duas décadas, a pastoral tem se empenhado em agir com o coração de Cristo, sendo um sinal concreto de seu amor e misericórdia na vida dos idosos.


Maria José, coordenadora regional da PPI.

“Sentimento de gratidão e alegria. Participar dessa pastoral é um compromisso divino. É uma missão de alma, e que foi uma escolha minha a partir do sexto período de graduação, enquanto eu estudava gerontologia e geriatria, eu decidi trabalhar com pessoas idosas. Então, essa pastoral veio para completar a minha missão de alma”, destacou Maria José, coordenadora regional da Pastoral da Pessoa Idosa.


A cerimônia reuniu fiéis, voluntários e membros da comunidade, e da secretária executiva do Regional Nordeste 5, Martha Bispo. A coordenadora nacional da PPI, Sandra Michelim, deixou uma mensagem de agradecimento pelo empenho dos voluntários e carinho dedicado aos idosos ao longo dessa caminhada. Ao final, foi realizada uma menção honrosa aos pioneiros da PPI no Maranhão, que foram chamados à frente em reconhecimento à sua dedicação.


A Pastoral da Pessoa Idosa surge, no Brasil, em 5 de novembro de 2004, tendo como idealizadora a médica sanitarista dra. Zilda Arns, e está ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.


Com a colaboração de Pascom Santuário da Conceição.

41 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page