Atendendo à uma das prioridades do Plano Pastoral do Regional Nordeste 5, a Articulação das Pastorais Sociais/Repam, em parceria com organizações da sociedade civil, como a Rede de Agroecologia do Maranhão, iniciou a campanha de mobilização para criação do “Projeto de Lei Estadual de iniciativa popular contra a pulverização aérea de agrotóxicos”.
O processo foi iniciado com o Seminário Estadual realizado em março deste ano, e partir dele os multiplicadores (representantes das dioceses presentes) iniciarão o processo de coleta de assinaturas.
Os multiplicadores devem agora:
1. Marcar um encontro local com outras lideranças dos municípios que foram listadas durante o Seminário e repassar o conteúdo abordado no mesmo;
2. Devem ainda repassar a minuta da Proposta de LEI e as fichas de subscrição e as orientações para a coleta de assinaturas.
Orientações:
1- Preencher a ficha com letras de forma;
2- Preencher corretamente o domicílio eleitoral (às vezes a pessoa reside em um município e vota em outro). Deve assinar igual a assinatura da identidade;
3- Não rasurar a ficha.
Cada diocese deve divulgar data, local e horário da coleta de assinaturas. É importante estar com o título de eleitor em mãos na hora da assinatura. E, providenciar a almofada pra quem não sabe assinar.
Após finalização da coleta das assinaturas, todos os envelopes devem ser lacrados e enviados para a sede do Regional Nordeste 5, na rua do Rancho, nº 57, Centro de São Luís (MA).
Mais informações:
Em caso de dúvidas ou mais detalhes sobre este processo, entrar em contato com:
Martha Bispo: 98 9116-5638
Jean Araújo: 99 8831-3111
Gilderlan Rodrigues: 99 8401-8989
Lucineth Machado: 98 8192-0910
Comments